Pesquisar este blog

sábado, 28 de setembro de 2013

Novas meditações para o Rosário e a Ladainha de Nossa Senhora

Pe. R. Th. Calmel O.P.


VITAM PRAESTA PURAM


MISTÉRIOS GOZOSOS

ENCARNAÇÃO E VIDA OCULTA EM NAZARÉ.




Mistérios do Santo Rosário
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR E IMPRIMIR
I. Anunciação. Cremos com toda a Igreja que Maria permaneceu sempre Virgem, tanto na concepção do Filho de Deus quanto em seu nascimento. Estamos certos de que o Anjo disse a verdade quando, tendo anunciado a Maria o mistério da Encarnação, precisou: o Espírito Santo descerá sobre vós e o poder do Altíssimo vos cobrirá com Sua sombra. Eis porque o santo que nascerá de vós será chamado Filho de Deus.

Em nome de sua pureza incomparável, que Maria sempre Virgem nos obtenha praticar a pureza, trazer e glorificar a Deus em nossos corpos (I Cor. VI, 20).

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Barilla la pasta della famiglia!!!

Editado em 05/11/2013: 

Beh! A verdade acima de tudo. Barilla mai più! Se se rende ao lobby gay... em minha casa não entra mais! 

LEIA MAIS AQUI... 
 
  
Mais uma vítima da orda gay: Guido Barilla comunicou que sua marca jamais faria um comercial com gays porque para ele a família é apenas aquela composta por um homem, uma mulher e filhos. Foi o suficiente para a patrulha gay cair em cima como carniceiros e ameaçar boicotar a marca... Francamente! A Barilla só teria prejuízo se os gays (e simpatizantes) fossem maioria ou uma minoria "maior" do que são!!! De qualquer forma, esse patrulhamento do pensamento e da opinião deve ter um fim, porque um dia é da caça e outro... do caçador! Se eles acham que os NORMAIS ("hetero" é um termo errado e vindo da cabeça perturbada deles) vão ficar calados muito tempo... se enganam! Basta ver a reação dos italianos à perseguição dos gays, no Twitter e no Facebook!!! Abaixo a notícia, trazida pelos amigos do Annales Historiæ.

Em minha casa nunca falta Barilla... e agora vai ter ainda mais, visto que os gays não vão mais comprar. Nunca mais... rsrs Melhor para nós! Viva a Barilla! Viva a FAMÍLIA!!! 

Minha mensagem, em todos os canais de comunicação da Barilla:

I miei auguri e della mia famiglia a Guido Barilla per osare dire la verità! La famiglia é la famiglia! Basta di dittatura gay. Non c'era manco bisogno di scusarsi, perchè non ha detto nulla di straordinario o scandaloso. Bravissimo!!! I nostri applausi!!!!

Famiglia d'Amore

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Padrões duplos de bons católicos usando métodos naturais de planejamento familiar (MNPF)

Família Kilmer
Católicos de Washington
Há muito tempo atrás, eu comecei a ter minhas primeiras dúvidas sobre a maneira pela qual os MNPF eram frequentemente apresentados. Lembro-me de ouvir algo assim: “Com os MNPF, os casais podem ter 99% de certeza de não ter outra criança” ou “Tão bom como a contracepção, mas sem os riscos para a saúde (dos contraceptivos)”. E isso foi dito aos jovens casais sem nenhum problema grave de saúde.

Depreende-se que os MNPF eram promovidos de forma anti-vida. Parecia que uma mentalidade contraceptiva permeava a maioria destas apresentações supostamente pró-vida, pró-família.

Eu vim a acreditar que essas atitudes em relação à vida conjugal e maternidade são realmente prejudiciais a causa pró-vida.

Neste artigo, eu gostaria de examinar algumas das maneiras mais sutis da mentalidade contraceptiva que tem permeado a sociedade, e até mesmo o pensamento de alguns católicos mais sérios.


Quando MNPF não é ter uma família...

SOBRE A REVERÊNCIA AOS SANTOS SACRAMENTOS

Mons. Antônio de Castro Mayer
Uma das muitas lamentações do Santo Padre, provocadas pela explosão do liberalismo sensual moderno, relaciona-se com o que há de mais fundamental na Doutrina Católica. Diz o Papa que hoje se põe em dúvida tudo, mesmo as verdades mais sagradas.

A angústia de Paulo VI deve ser para nós uma advertência, no sentido de que é mister redobrar nosso zelo, não venha a falhar a fé nas ovelhas que nos estão confiadas.

Cumpre, para tanto, notar que aquele ceticismo, de que fala o Papa, se dá não somente na ordem das ideias. Há muita dúvida e negação que se exprime na prática, no teor de vida, na maneira de proceder. O que quer dizer que devemos estar atentos, não nos deixemos levar por certas, assim chamadas, adaptações da Igreja ao homem de hoje, que, na realidade, entibiam o fervor dos fiéis, e lentamente os vão distanciando daquela fé viva que é indispensável à salvação: “Sine fide impossibile est placere Deo” (Hebr. 11, 6).


Ajoelhar-se, sinal de fé na Eucaristia

Feita a observação de modo geral, queremos, hoje, salientar apenas e brevemente o que convém à Sagrada Comunhão. Será o suficiente como ilustração do que vem a ser um “aggiornamento” falso.

Sabemos, caríssimos Sacerdotes, que, no Santíssimo Sacramento do Altar, está real, verdadeira e substancialmente presente o mesmo Jesus Cristo, Deus e Homem, nosso adorável Salvador, de fé se faz com a inteligência e com os lábios; mas, de maneira mais viva e habitual, através de nosso procedimento da Comunhão.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Cronologia Universal das Mentiras e Sabotagens Protestantes

Mais uma vez, um texto para reflexão, para ler com discernimento, tendo em vista que a boa vontade do autor navega no desconhecimento da crise na Igreja. 



Por Fernando Nascimento


Uma vez protestante, ensinava Lutero: "Que mal pode causar se um homem diz uma boa e grossa mentira por uma causa meritória e para o bem da Igreja (luterana)." (Grisar, Hartmann, S.J., Martin Luther, His life & work, The Newman Press, 1960- pág 522).

O teólogo e humanista Erasmo de Rotterdam (1467-1536), amigo contemporâneo de Lutero, assim chegou a se expressar diante da vil conduta do pai do protestantismo: "Revelarei a todos que mestre insigne és em falsificar, exagerar, maldizer e caluniar. Mas já toda gente o sabe... Na tua astúcia sabes torcer a própria retidão, desde que o teu interesse o requeira. Conheces a arte de mudar o branco em preto e de fazer das trevas luz". (Grisar, Luther, II, 452 e ss, apud Franca, IRC: 200, nota 96)


Lutar sempre

São Miguel vencendo a guerra
Labora sicut bonus miles Christi (II Tim 2,3)
Trabalha como um bom soldado de Cristo

Os combates pelo amor são longos e por vezes difíceis, e toda alma, por pouco generosa que seja, verifica em si mesma, em dados momentos, um movimento de depressão que se chama desânimo.

Essa depressão nasce insensivelmente da acumulação de contratempos e reveses sucessivos. A alma sente-se abatida, depois, de repente, um acidente qualquer, uma pequena indisposição, uma fadiga corporal, uma palavra de repreensão, uma falta de atenção sobrevem a nosso respeito e a alma desanima.

Então tudo se torna pesado. A conversação espiritual é insípida, os livros que de ordinário a estimulavam perdem o sabor, os exercícios espirituais tornam-se um ônus intolerável. Nada a encoraja, tudo a aborrece e a desgosta.

A vida espiritual parece uma ilusão; atingir-lhe o cimo, uma impossibilidade. E ela senta-se tristemente a meia encosta sem forças para as alturas. Eis, por certo, um sério obstáculo, que impede por vezes o caminho às almas mais resolutas. Importa procurar as causas do desânimo e os meios de frustrar-lhes a influência paralisante.

Para cego ver e surdo ouvir: Frases selecionadas de Dom Fellay

Já pensava em  fazer um resuminho desse, para utilidade pública das boas almas da Tradição, mas a falta de tempo vai postergando até o que é prioritário. Graças a Deus que podemos contar com pessoas sérias e bem intencionadas. Graças a Deus que o "Intribulatione Patientes" tomou para si esta incumbência. Talvez, como eu, esteja preocupado/incomodado/inconformado com amigos e conhecidos que continuam assistindo às Missas da Neo-FSSPX por "culpável negligência ou temor", na espera (ainda) de um acordo, firmado "preto no branco". Como se isso fosse necessário. O pior cego é aquele que não quer ver, que se recusa a ver, apesar dos sinais e, às vezes, da clareza da mensagem. 
Se vai haver ou não um acordo, isso já não faz a menor diferença: o mal já foi feito
E o fato de Fellay "ter voltado atrás" (o que é mais um lenda do que uma verdade) não tem o condão de reparar o mal e os estragos que suas ações/falas desastradas (no mínimo) concretizaram. Não sejamos ingênuos, não corresponde a um católico. Aliás, a antológica "ingenuidade" de Fellay tem sido seu calcanhar de Aquiles. Que não seja o nosso! 
Fellay, não apenas traiu a causa, como cometeu injustiças que ainda não reparou (e não sei como as "boas almas" convivem com isso!). Pior, continua cometendo, porque os "seus" continuam punindo e perseguindo quem continua alertando que "o rei está nu"!!! 
Contudo, para mim a "volta atrás" de Fellay é uma lenda porque as coisas, na Neo-FSSPX, continuam indo em direção à igreja conciliar. Amanhã direi mais, na verdade publicarei um e-mail recebido da Colômbia, que mostra claramente a quantas anda a conciliarização da Neo-FSSPX. Não perdem por esperar... Agora, o texto. 

FRASES SELECIONADAS DE DOM FELLAY


Para leer este artículo en español, haga clic aquí.

A seguir, transcrevemos uma longa série de frases absurdas selecionadas dentre as que Dom Fellay disse nos últimos anos. Esta lista não pretende ser completa, mas é longa o bastante para se ter uma boa noção do que realmente pensa o atual superior geral da FSSPX. Duas ou três destas frases já seriam suficientes para causar arrepios em qualquer pessoa capaz de entender um mínimo da crise pela qual passamos desde o Vaticano II. Todas elas juntas são uma prova irrefutável da traição de Dom Fellay aos princípios de Dom Lefebvre, à razão mesma de existir da FSSPX e a toda a resistência católica contra os inimigos infiltrados na Igreja. O sentido delas é tão claro que nos abstivemos de fazer comentários. Apenas destacamos algumas palavras nos textos. Os que tiverem fôlego para suportar tanta besteira, que nos acompanhem na leitura.

Um padre responde à carta do Bispo Fellay aos amigos e benfeitores

Para reflexão. Se o padre mantém o anonimato é por razões que ele acha necessárias. Provavelmente, continua na Neo-FSSPX. Pouco importa, o que vale é refletirmos sobre os fatos. Façam uso da razão!




Um padre responde à carta do Bispo Fellay aos amigos e benfeitores


Em 15 de abril veio a público o texto do Bispo Fellay que logo depois apareceria na Carta aos amigos e benfeitores da Fraternidade. Se considerado isoladamente, esse texto é particularmente forte, pois consiste principalmente de citações do Arcebispo Lefebvre. O Bispo Fellay reconheceu a “análise atual” de nosso fundador, que ainda é “o fio condutor de sua ação e posição doutrinal” na Fraternidade. “Sua muito justa percepção, teológica e prática, continua a ser válida.” A profissão de fé que abre o famoso discurso de 21 de novembro de 1974 “é também a de todos os membros da Fraternidade.” Enfim, “atualmente, seguindo a mesma linha, só podemos repetir o que o Arcebispo Lefebvre e depois dele o Pe. Schmidberger afirmaram. Todos os erros que eles denunciaram nós denunciamos.” Pronto, que isso sirva para acalmar os mais desconfiados!

domingo, 22 de setembro de 2013

Bergoglio por Bergoglio. Uma entrevista que revela o homem por trás da veste branca.

Levei horas revisando o texto, corrigindo-o, pesquisando as informações para escrever as notas (166). Foi uma tarefa dolorosa, pela demora, pelo tempo que tive que dedicar (levando junto uma reforma na casa, a alimentação dos blogs, os e-mails a responder e os preparativos de uma viagem à vista), mas principalmente pela simples leitura do texto. É uma violência à alma e dói de verdade, fisicamente. Como pode um Papa dizer o que esse senhor diz? É uma pergunta retórica. Se houvesse ainda um Index, certamente os pronunciamentos de Bergoglio estariam nele. É fato. Mas não há, porque os inimigos que tomaram de assalto a Igreja de Cristo fizeram o serviço completo, não esqueceram nenhum detalhe para garantir o sucesso da empreitada de destruir a Igreja e a Fé Católica. Somos as infelizes testemunhas de tempos maus. O mundo aplaude Bergoglio. O que leva muitos “gosto-de-pensar-que-sou-católico” a ver nele um novo Messias, um libertador, o profeta de novos tempos em que tudo é permitido e, mesmo assim, se ganha o Céu. Na melhor das hipóteses Bergoglio transformará a Igreja em mais uma igreja luterana. Eu sei, você sabe, nós sabemos que a igreja que ele comanda é outra, é a igreja conciliar. Mas ele se fantasia de Papa da Igreja Católica, habita no Vaticano, fala em nome da Igreja... a confusão é compreensível. É necessário não perder o foco. Olhar e saber enxergar que há duas Igrejas: uma Santa e Eterna e outra falsa. Quando ele foi eleito, passamos em casa maus bocados, até recuperar a serenidade. Foi um sofrimentos que se materializou. Sofríamos verdadeiramente, sentíamos náusea ao simples aceno a seu nome. Superamos isso, pela graça de Deus. Agora, a coisa se repete. Pessoas me escrevem desabafando que estão a ponto de perder a fé. Para eles tenho a mesma solução que serviu aqui em casa: “férias de notícias sobre Bergoglio”. Infelizmente, não há motivos para crer que nos próximos dias as notícias irão melhorar. Portanto, é salutar e prudente, e também uma questão de bom senso, que se evite ler notícias sobre Bergoglio, ler seus pronunciamentos, ouvir ser discursos. A tendência é a náusea passar. A dor, não. Porque a alma sabe o que está havendo no mundo e na Igreja. No mais é... rezar. De verdade, sem distrações, sem dormir. Na Transfiguração ficou claro que Jesus se aborrece quando dormimos nos momentos em que deveríamos estar despertos. Jesus não é um hippie. Ele é Deus. É Amor, mas é Justiça. 

Uma nota acerca do tempo que levou a entrevista: SEIS HORAS! Pela profundidade da teologia de Bergoglio e pelo resultado da entrevista em si, meia hora teria sido o suficiente. O resto deve ter sido gasto em revisar e melhorar as respostas e sobretudo em procurar as citações em latim, que não devem fazer parte de seu dia-a-dia, uma vez que, em tudo, Bergoglio deixa claro que abomina o "passado". Ele é um homem de seu tempo, que usa e abusa da tecnologia e dos instrumentos midiáticos para alcançar o fim que deseja. É maquiavélico, sim. Como se diz por aqui, "não dá ponto sem nó". Nada é gratuito ou de improviso com ele. O "estilo" dele me lembra o da dupla Lula/Dilma e também o de Obama. Prestem atenção.

O VÉU EUCARÍSTICO


I

Por que motivo vela-se Nosso Senhor no Santíssimo Sacramento sob as Espécies Santas? Sendo difícil habituar-nos ao estado oculto de Nosso Senhor, precisamos continuamente tornar a esta verdade, pois devemos crer firme, de forma prática, que Nosso Senhor Jesus Cristo, embora velado, se encontra real, verdadeira e substancialmente presente na Santa Eucaristia.
E se assim é, por que presença tão silenciosa, véu tão impenetrável que nos levam a exclamar: “Mostrai-nos, Senhor, vossa Face!”. E, apesar de não ver, de não lhe ouvir as palavras doces e boas, Nosso Senhor faz-nos sentir sua força, atrai-nos, conserva-nos respeitosos em sua presença. Se Ele se mostrasse, e só se mostraria à pessoa amada, que consolação para nós, que certeza de gozar sua amizade!


II

Doce caçador

S. João 4,9-30
Lendo o Evangelho, vê-se que sede de perdoar atormentava verdadeiramente o Coração de Jesus!... No princípio do seu ministério público, vemos o Salvador ir ao poço de Jacó precedendo lá uma pobre mulher de Samaria, que dava motivo a falarem dela havia muito tempo, a respeito da qual o povo costumava repetir, com escárnio, os nomes de seus cinco primeiros maridos, e o nome daquele que ainda era então o companheiro de suas desordens! Jesus resolveu salvá-la! Foi certamente por isso que, fugindo da cólera dos fariseus, ciumentos de seus sucessos, Jesus quis passar pela Samaria, quando foi da Judéia para a Galiléia. Este não era o caminho que os judeus tomavam ordinariamente. Eles, tinham o costume de percorrer o longo desvio da Peréia, além do Jordão, quando iam da Judéia para a Galiléia. Assim pensavam, não nos exporemos às afrontas dos samaritanos e evitaremos a humilhante necessidade de lhes pedir pão!...

Mas, Jesus tinha sede de almas! Chegado, finalmente, perto da antiga fonte de Jacó, Jesus cansado, esgotado se senta sobre a boca do poço com toda simplicidade. É aí que o Salvador decidiu misericordiosamente esperar a pobre samaritana que Ele tinha resolvido reconduzir ao caminho da virtude! Meio-dia! hora em que as donas de casa de Sicar vão aí fazer sua provisão de água. Aí está uma! É exatamente aquela que Jesus espera, e ela traz sobre a cabeça um pesado cântaro que lhe servirá para tirar água. Mas ela o leva com facilidade e com graça, como costumam essas mulheres do oriente habituadas a carregar água todos os dias, e até muitas vezes no dia!

Ela dependura seu cântaro ao gancho da corrente que desce lentamente e sobe cheio de água até a borda. - Dá-me de beber, diz Jesus! Como ousas tu me pedir de beber, tu que és Judeu, a mim que sou samaritana? - Se conhecesses o dom de Deus e quem é Aquêle que te diz: "Dá-me de beber!" tu lhe terias pedido primeira, e Ele te teria dado água viva! Quem quer que beba desta água, ainda terá sede; mas quem beber da água que Eu lhe der não terá sede nunca mais; e a água que Eu lhe darei torna-se-á nele uma fonte jorrando para a vida eterna!... Vinde a Mim e te saciarei!


Fonte: http://virgembendita.blogspot.com.br/2013/06/doce-cacador.html


+
Inscreva-se para receber as publicações do Pale Ideas: Delivered by FeedBurner.

sábado, 21 de setembro de 2013

TRASCENDENTAL PASO ADELANTE EN NUESTRA GUERRA: EL ...

Os cães ladram... e a Caravana passa! 

Deus seja louvado!!!

TRASCENDENTAL PASO ADELANTE EN NUESTRA GUERRA: EL R.P. JEAN MICHEL FAURE ES DESIGNADO COORDINADOR DE LA RESISTENCIA 


Con gran alegría anunciamos que Monseñor Williamson ha nombrado al R.P. Jean Michel Faure como Coordinador de la Resistencia.

El Padre Faure es muy adecuado para esta función por varias razones:

1.- Es uno de los primeros sacerdotes ordenados por Monseñor Lefebvre, y por lo tanto, uno de los miembros más antiguos de la FSSPX. Ha participado en todos los Capítulos de la Fraternidad.

2.- Brazo derecho de Monseñor Lefebvre en América Hispana durante décadas, el Padre gozaba de una confianza ilimitada por parte del Arzobispo (era el único que tenía acceso a la correspondencia privada de éste) y de hecho, consta que Monseñor Lefebvre quiso consagrarlo Obispo, pero el Padre se negó por humildad. Gracias a esta gran amistad y confianza, el Padre Faure tuvo la gracia de conocer y comprender como pocos a nuestro Fundador.

A intolerância da Virgem

Erram profundamente aqueles que imaginam uma Nossa Senhora adepta da pastoral do Concílio Vaticano II, pastoral toda feita de conciliação com o mundo, de tolerância com o pecado e de indiferença diante da perda eterna das almas.

Bem o podemos verificar, com facilidade, analisando a aparição da Virgem em La Salette.

Como se sabe, a Revelação oficial, pública, de Deus aos homens, encerrou-se inteira e definitivamente com a morte do último dos Doze, São João Evangelista, por volta do ano 100 de nossa era. Todavia Deus pode conceder a Seus servos certas revelações privadas, que, embora nunca possam ensinar nenhuma novidade em matéria de Fé, servem para animar o combate por Deus no decorrer da história.

Somente a Igreja pode decidir sobre a credibilidade de uma suposta revelação privada, mas mesmo quando uma destas é aprovada oficialmente nunca se torna de fé obrigatória para os fiéis.

E uma das raríssimas aparições aprovadas pela Igreja é a que se deu em La Salette, na França, em 19 de setembro de 1846.

Naquela manhã de sábado, Mélanie Calvat, de 14 anos de idade, e Maximino Giraud, de 11 anos, ambos analfabetos e naturais de Corps, pequeno povoado dos Alpes Franceses, cuidavam de algumas vacas para seus patrões nos morros de La Salette, quando foram surpreendidas por um clarão "mais brilhante do que o sol", como depois diriam. Dentro desse clarão viram uma bela Senhora, sentada sobre umas pedras, chorando com o rosto nas mãos e os cotovelos apoiados nos joelhos. Vestia-se como uma camponesa local: vestido longo, um grande avental, lenço cruzado e amarrado às costas, touca de camponesa, mas trazendo também uma preciosa coroa na cabeça, um crucifixo no peito e correntes nos ombros.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A propósito das asneiras que anda falando Bergoglio: A ILUSÃO DA MISERICÓRDIA SEM CONVERSÃO

Extra Ecclesiam Nulla Salus

"Pode ser que haja, no meio de vós, meus irmãos, alguém que se encontre com a alma carregada de pecados e que -- longe de pensar em se livrar deles pela confissão e penitência -- não cessa de cometer novos pecados, se sobrecarregando ainda mais. Este, certamente, abusa da misericórdia divina; pois, a que fim nosso Deus tão bom deixa que este pecador viva senão para que ele se converta e, por conseqüência, escape da desgraça de perder sua alma?

TRIUNFA O AMOR

Uma pausa para os corações amargurados por causa do que sai da boca do Bispo de Roma. Mantenhamos a serenidade. Deus está de olho, sempre. Cristo é o deleite de nossa alma e a Ele devemos olhar, à sua Cruz, quando estamos em desassossego, em tentação, em perigo de perder a Fé, porque o Amor dEle triunfará. 



Cum dilexisset suos qui erant in mundo, in finem dilexit eos — “Como tinha amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim” (Io. 13, 1).

Sumário. Posto que o Senhor é todo-poderoso, pode-se todavia dizer que foi vencido pelo amor. O amor levou-O a não só morrer por nós, pregado num patíbulo infame, como a instituir ainda o Santíssimo Sacramento, onde se dá a cada um sem reserva, sem interesse próprio e sempre. Mas se um Deus se dá a nós de tal modo, é de toda a justiça que nós também lhe façamos semelhante oferta; protestando que queremos servi-Lo em todas as coisas e sempre, sem aspirarmos à recompensa e unicamente para Lhe agradarmos e Lhe darmos gosto no tempo e na eternidade.

I. Nosso Deus é todo-poderoso: quem O poderá jamais vencer e subjugar? Todavia, diz São Bernardo, foi vencido e subjugado pelo seu amor para com os homens: Triumphat de Deo amor. Com efeito, o amor levou-O, não só a morrer condenado a um patíbulo infame; mas ainda a instituir o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, no qual se dá a nós sem reserva, sem interesse próprio e sempre.

Sem reserva: Totum tibi dedit, nihil sibi reliquit. Deu-se todo, não se reservou nada — diz São Crisóstomo. E São Francisco de Sales acrescenta: “Se um príncipe enviasse a um pobre algumas iguarias de sua mesa, não haveria nisto um sinal bem distinto de afeição? Que se diria, se lhe enviasse um banquete completo? Que seria enfim, se lhe desse para sustento alguma coisa de sua própria substância? Ora, Jesus, na santa comunhão, nos dá para sustento, não só uma parte de sua substância, mas o seu corpo inteiro: Accipite et comedite: hoc est corpus meum (1) — “Tomai e comei: isto é o meu corpo”. E com o corpo dá-nos também a sua alma e a sua divindade, de modo que, na palavra do Concilio de Trento, Jesus neste dom derramou todos os tesouros de seu amor para com os homens.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

FALSA DOCTRINA DE FRANCISCO

Para reflexão! E seria bom ler o post de La Salette junto...



19 de septiembre de 2013

sanantonioabad“Los hombres se rendirán al espíritu de los tiempos. Dirán que si hubieran vivido en nuestros días, la fe hubiera sido sencilla y fácil. Mas en su día dirán que las cosas son complejas; que la Iglesia debe actualizarse y hacerse relevante a los problemas de la época. Cuando la Iglesia y el mundo estén en unión, aquellos días habrán llegado”. (San Antonio Abad)
Un falso Profeta se le coge, no por sus palabras, sino por sus obras que hace en contra de la Fe de la Iglesia.

El Profeta es el que enseña la Verdad de la Iglesia. Y la enseña con su vida, con sus obras, porque la Fe no es un conjunto de ideas bonitas, de pensamientos bien concertados, de obras buenas humanas. La Fe es vivir lo divino, obrar lo divino, asemejarse a lo divino.

Y, por tanto, el Profeta da a los demás lo que él vive en su corazón. Da la Verdad que recibe del Espíritu, y la transmite en obras hacia los demás. Obras que son divinas, que tienen el sello de lo divino. Obras que no se hacen para ganar el aplauso de los hombres, ni para conquistar a otros hombres, ni para sentirse bien en la vida. Se hacen esas obras porque así Dios lo quiere.

19 de Setembro: APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA EM LA SALETE

19 de Setembro 

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA EM LA SALETTE



Onde aconteceu: Na França.
Quando: Em 1846.
A quem: Aos videntes, Maximino Giraud e Mélanie Calvat.



HISTÓRIA DA APARIÇÃO.

 

clique para ver mais imagens 
Um menino de nome Maximino Giraud, de onze anos, e Mélanie Calvat, de quinze, estavam cuidando do gado. Mélanie estava acostumada e treinada nesse tipo de trabalho desde os nove anos, mas tudo era novo para Maximino. Seu pai lhe havia pedido que fosse fazer esse serviço como ato generoso, para cooperar com o amigo que estava com o pastor adoentado.


Relata Mélanie:

No dia 18 de setembro de 1846, véspera da aparição da Santíssima Virgem, eu estava sozinha, como sempre, cuidando do gado do meu patrão; por volta de onze horas vi um menino que se aproximava. Por um momento tive medo, pois achava que todos deviam saber que eu evitava todo tipo de companhia. O menino se aproximou e me disse:

“Ei menina, vou contigo, sou de Corps”. A estas palavras minha malícia natural se mostrou e lhe disse: “Não quero ninguém perto de mim. Quero ficar sozinha”. Mas ele, seguindo-me, disse: “Meu patrão me enviou aqui para que cuide do gado contigo. Venho de Corps”. Afastei-me dele, agastada, dando-lhe a entender que não queria ninguém por perto. Quando estava a certa distância, sentei-me na grama. Normalmente, dessa forma conversava com as florezinhas ou ao Bom Deus.

AS QUATORZE REGRAS PARA SOFRER À MANEIRA DE JESUS CRISTO - XIV

Publicarei uma regra a cada dia, porque é mais útil, uma vez que (quase) ninguém mais lê atentamente o que se publica na net, e até mesmo nos livros de papel. É uma série tão preciosa para a alma que deve ser lida em pílulas, em conta-gotas. E deve ser aprendida de cor, para nunca mais esquecer. Se alguém se queixava de que não há um manual simplificado para a felicidade, pronto! Agora há!

(...) Não é, porém, suficiente sofrer: o demônio e o mundo têm, seus mártires; é preciso sofrer e levar a cruz nas pegadas de Jesus Cristo: - sequatur me! que me siga! - ou seja, da maneira que Ele a carregou. E eis, para isto, as regras que deveis seguir:

Carregar suas cruzes voluntárias.

O mito do homossexualismo na Grécia Antiga

Coincidentemente, me perguntava hoje sobre essa história de o homossexualismo ser "normal" em civilizações antigas, e sobretudo terem causado a queda de vários Impérios... Bom, primeiro, tenho para mim que Israel e Roma foram punidas por terem matado um Deus, não por causa dos gays. E, depois, se o homossexualismo fosse normal ou, até, como começam a insinuar alguns, o padrão... a Humanidade não teria chegando ao ano de 2013!!! Este artigo me apareceu hoje na tela do computador. Vamos ler juntos?


HOMOSSEXUALIDADE NA GRÉCIA ANTIGA. UM MITO!


Este vídeo (em inglês) destrói toda a argumentação dos gays que diz que a Grécia antiga era um paraíso dos homossexuais. Mostra as leis que proibiam que homossexuais tivessem qualquer participação na vida pública ou religiosa, que podiam ser condenados à morte por violar tais proibições, e palavras de grandes filósofos gregos como Platão contra tais práticas contrárias à natureza. A tolerância ao homossexualismo na Grécia Antiga é um mito inventado por gays degenerados como Foucault e outros para associar suas práticas pervertidas a esta grande civilização.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Uma oportunidade perdida, mais escândalos: A carta de Bergoglio a Scalfari

Finalmente, conseguimos terminar a tradução da carta-resposta do Bispo de Roma à carta aberta do ateu Scalfari (pronuncia "Scálfari") que foi, não apenas uma amarga decepção - pois se tratava de uma providencial ocasião de uma pública catequese católica, vinda do primeiro dentre os católicos -, mas um festival de asneiras, blasfêmias e heresias. Segundo o Catecismo de São Pio X, a "heresia é um erro culpável de inteligência pelo qual se nega com pertinácia alguma verdade de fé". Neste texto, sobejam erros e pertinácia contra verdades da fé. 

Não posso não lembrar da ocasião perdida em vários sentidos: É a Acerbo Nimis que diz que ministrar a catequese nos dá indulgências? Não lembro, mas sei que há! Além disso, e principalmente, com esta carta, Bergoglio poderia ter proporcionado a Verdade (e a salvação) a uma alma diretamente (Scalfari) e a milhões indiretamente (leitores). Teria sido um grande testemunho de fé, em tempos tão sombrios... 

Mas também me ocorre que nada escapa da vontade (ou permissão) de Deus. Há um sentido para isso tudo, para todos esses escândalos protagonizados em primeira pessoa por este que foi eleito por um Conclave (?) como Papa da Igreja Católica e que prefere ostentar o título de Bispo de Roma, se colocando no mesmo nível que os demais Bispos, recusando todos os sinais de Monarca e Pontífice da Igreja, disparando asneiras e heresias com a mesma desenvoltura, rompendo protocolos, "roubando a cena", criando um personagem midiático, fazendo questão de angariar a simpatia do mundo, quando Cristo nos disse que seríamos odiados pelo mundo por causa dEle... Seja feita a vontade de Deus, sempre. 

Uma resposta à carta de Bergoglio ao ateu Scalfari

Bom, dai que pergunto aos meus botões: estando assim as coisas, para que serve converter-se ao Cristianismo e obedecer a seus preceitos se basta seguir a consciência e alcançamos o paraíso?! E mais: por quê morreu Cristo? 


BERGOGLIANISMO EXPLICITO E RETUMBANTE!




Uma única expressão para comentar essas vilezas: "ANATEMA"...

ENSINAMENTO DE SANTO AFONSO DE LIGÓRIO SOBRE A REGRA DAS NOSSAS AÇÕES 
(CONTRA A ABSOLUTIZAÇÃO HERÉTICA DA CONSCIÊNCIA)...

Que é para nós essa lei natural que nasce da própria nossa natureza se não a razão humana que a natureza nos infunde? Mas esta razão humana seria talvez a regra das nossas ações? Não: ensina S. Tomás que a regra é o lume divino que nos foi impresso por Deus para bem obrar: Ratio humana secundum se non est regula rerum, sed principia ei naturaliter indita sunt regulæ quædam generales et mensuræ omnium eorum, quæ sunt per hominem agenda. 1, 2, q. 91, art. 3, ad 2 [A razão humana em si mesma não é a regra das coisas, mas os princípios que estão naturalmente infundidos nela são as regras gerais e a medida de todas aquelas cosas que o homem executa]. Assim, não é a razão humana, nem a natureza do homem que dá a regra da honestidade das ações, mas os princípios naturalmente impressos em nós por Deus são as regras e a medida do que os homens devem fazer; isto é, é a lei eterna comunicada a nós por Deus através do lume natural. Em suma, Deus é tudo, e a lei natural é a lei que obriga o homem, não porque nasce de sua própria natureza humana, mas é lei e obriga porque deriva da lei eterna e da vontade divina, a qual, através da razão, ou seja do lume natural, lhe é íntima e manifesta.

AS QUATORZE REGRAS PARA SOFRER À MANEIRA DE JESUS CRISTO - XIII

Publicarei uma regra a cada dia, porque é mais útil, uma vez que (quase) ninguém mais lê atentamente o que se publica na net, e até mesmo nos livros de papel. É uma série tão preciosa para a alma que deve ser lida em pílulas, em conta-gotas. E deve ser aprendida de cor, para nunca mais esquecer. Se alguém se queixava de que não há um manual simplificado para a felicidade, pronto! Agora há!

(...) Não é, porém, suficiente sofrer: o demônio e o mundo têm, seus mártires; é preciso sofrer e levar a cruz nas pegadas de Jesus Cristo: - sequatur me! que me siga! - ou seja, da maneira que Ele a carregou. E eis, para isto, as regras que deveis seguir:

Receber sempre a cruz com reconhecimento.

Têmporas de Setembro


Começam hoje as Têmporas de Setembro: dias 18, 20 e 21.

Para quem não está familiarizado, ainda, com o calendário litúrgico, ou para quem fica desorientado por causa da falta de Missa regular, lembre-se que as Têmporas de Setembro caem sempre na semana seguinte ao 17º Domingo após Pentecostes, ou na 3ª semana de Setembro, quando começa oficialmente a Primavera (no hemisfério sul) e o Outono (no hemisfério norte).  

INQUISIÇÃO PROTESTANTE

Para ler com o devido discernimento, levando em conta que a boa vontade do autor é ofuscada pelo desconhecimento da crise na Igreja e da co-existência da verdadeira Igreja e a igreja conciliar. Este texto é ponto de partida para ulteriores pesquisas e reflexões. Basta de mentiras protestantes. Mas não como nova mentiras, porque não devemos fazer o mal, mesmo visando a um bem, porque os fins não justificam os meios. Nunca.


Autor: Fernando Nascimento
.
. Introdução .

O artigo que segue, revela em rica bibliografia, os números de mortos e requintes de crueldade dos incomparáveis tribunais eclesiásticos protestantes. E deixará claro que as levianas acusações protestantes contra a Igreja Católica, sorrateiramente mudaram o significado da palavra “inquisição”, que quer dizer apenas: “sindicância”, “investigação”, em sinônimo de “matança de pessoas”.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Santa Hildegarda de Bingen e as classes sociais

Interrogada por que só admitia em seu convento damas de alta linhagem, quando o Senhor se rodeara de gente humilde, escreveu Santa Hildegarda:

“Deus vela junto de cada homem para que as classes baixas nunca se elevem sobre as altas, como fizeram outrora Satanás e o primeiro homem, que quiseram exaltar-se acima de seu próprio estado.

Quem há que guarde num só estábulo todo o seu rebanho, bois e jumentos, ovelhas e carneiros? Por isso devemos velar para que o povo não se apresente todo misturado num só rebanho. De outro modo produzir-se-ia horrorosa depravação dos costumes, e todos se dilacerariam mutuamente, levados pelo ódio recíproco ao ver como as classes altas se rebaixariam ao nível das classes baixas, e estas se alçariam até a altura daquelas.

Deus divide seu povo sobre a terra em diferentes classes, como no Céu classifica seus anjos em diferentes grupos. Porém Deus ama a todos igualmente”.

(Fonte: Migne, t. 197, col. 336)



Fonte

BIOGRAFIA

+
Inscreva-se para receber as publicações do Pale Ideas: Delivered by FeedBurner.

AS QUATORZE REGRAS PARA SOFRER À MANEIRA DE JESUS CRISTO - XII

Publicarei uma regra a cada dia, porque é mais útil, uma vez que (quase) ninguém mais lê atentamente o que se publica na net, e até mesmo nos livros de papel. É uma série tão preciosa para a alma que deve ser lida em pílulas, em conta-gotas. E deve ser aprendida de cor, para nunca mais esquecer. Se alguém se queixava de que não há um manual simplificado para a felicidade, pronto! Agora há!

(...) Não é, porém, suficiente sofrer: o demônio e o mundo têm, seus mártires; é preciso sofrer e levar a cruz nas pegadas de Jesus Cristo: - sequatur me! que me siga! - ou seja, da maneira que Ele a carregou. E eis, para isto, as regras que deveis seguir:

Nunca se queixar da criaturas.

Santos do dia 17 de setembro

Hoje, 17 de setembro, recorrem três memórias: a impressão das chagas de São Francisco de Assis, São Roberto Belarmino (nascimento, a memória é no dia 13 de Maio) e Santa Hildegarda de Bingen


+
Inscreva-se para receber as publicações do Pale Ideas: Delivered by FeedBurner.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

AS QUATORZE REGRAS PARA SOFRER À MANEIRA DE JESUS CRISTO - XI

Publicarei uma regra a cada dia, porque é mais útil, uma vez que (quase) ninguém mais lê atentamente o que se publica na net, e até mesmo nos livros de papel. É uma série tão preciosa para a alma que deve ser lida em pílulas, em conta-gotas. E deve ser aprendida de cor, para nunca mais esquecer. Se alguém se queixava de que não há um manual simplificado para a felicidade, pronto! Agora há!

(...) Não é, porém, suficiente sofrer: o demônio e o mundo têm, seus mártires; é preciso sofrer e levar a cruz nas pegadas de Jesus Cristo: - sequatur me! que me siga! - ou seja, da maneira que Ele a carregou. E eis, para isto, as regras que deveis seguir:

Os quatro estimulantes do bom sofrimento.

Notícias vaticanas: até quando, Bergie?

Bergoglio, de joelhos, recebendo uma bênção de um herege
A publicação do ZENIT desta semana é um banquete de blasfêmias, heresias e esquisitices do Bispo de Roma. Vamos elencar algumas:

Primeira de todas a notícia sobre a tal carta aos não crentes, que é uma apoteose de heresias/blasfêmias/tolices. São Pio X dizia que o Modernismo é a síntese de todas as heresias, talvez pressupondo que depois disso não viria nada de novo... Já há sinais, no entanto, de uma nova heresia: o bergoglianismo. Sobre a carta, escreveremos um post à parte. Aqui apenas noticiamos. 

Em seguida, a notícia de que, para Bergoglio, a Igreja pode errar, como todas as mães. Isso não é uma heresia? A Igreja não pode errar porque é Santa, e é Santa porque Santo é seu Fundador, Nosso Senhor Jesus Cristo. Essa visão de que a Igreja é "santa e pecadora" é tipicamente protestante. Bom, o que esperar de quem dobrou os joelhos diante de um herege protestante para receber uma "bênção" e se recusa a assumir o Papado, em sua plenitude, grandeza e glória? Bergoglio ainda afirma que, por ter defeitos, a Igreja precisa ser ajudada a ser "mais bela, mais autêntica, mais conforme ao Senhor"... De mestra a Igreja vira um ser que precisa de tutela... 

O jejum e a abstinência na Lei da Igreja

AVISO

 

Este texto foi removido porque há diversos posts no Pale Ideas sobre o tema e vamos juntá-los em um só para facilitar a leitura. 

O Brasil é um País que, como o Continente Americano todo, foi agraciado por diversos indultos pontifícios em relação ao tema do jejum e abstinência de carne. Sendo o indulto hierarquicamente superior ao Código de Direito Canônico, devemos obedecer ao que os diversos Papas determinaram sobre o tema.  

O indulto se aplica aos leigos e os Padres e Religiosos em missão, e suas normas podem ser lidas aqui.  

Os demais Padres e Religiosos que não são missionários devem seguir as normas do Código de Direito Canônico, que podem ser encontradas aqui

Mais sobre o jejum e abstinência, leia aqui.

Giulia d'Amore


Vida de Santa Eufêmia, virgem e mártir

Hoje a Igreja celebra a memória de Santa Eufêmia, uma das patronas da família d'Amore di Ugento, junto com Santa Eulália e Santo Mango. Que Santa Eufêmia rogue por nós, para que nos mantenhamos fiéis ao compromisso assumido no Batismo e ao combate da Fé, para que, naquele dia que vem chegando inexorável, Deus nos encontre trabalhando para Ele. Viva Cristo Rei! Viva a Igreja Católica! 



Vida de Santa Eufêmia, culto e lenda


 


Restos mortais de Santa Eufêmia
Uma lenda muito antiga narra que Santa Eufêmia faz parte de um grupo de nove irmãs gémeas (Quitéria, Genebra, Vitória, Eufêmia, Marinha, Marciana, Germana, Basília e Liberata), que a mãe mandou afogar no rio Este (em Braga). Sita, a criada, toma as crianças e confia-as aos cuidados de Santo Ovídio, o Prelado bracarense. E, de acordo com a lenda, as nove irmãs teriam sido martirizadas no tempo do Imperador Adriano.

Não obstante haver muitas cidades a disputar o berço de Santa Eufêmia, e outras tantas lendas a propósito do seu miraculoso nascimento, sabe-se que há apenas uma Mártir com este nome: Santa Eufêmia de Calcedónia. Nasceu na Bitínia, em data ignorada, e foi martirizada em Calcedónia (Grécia) por volta dos anos 307 - 310 da era cristã, aquando das encarniçadas perseguições movidas pelo Imperador romano aos cristãos. Após as várias torturas a que foi sujeita para que renegasse a fé cristã, foi lançada aos leões, no circo. Mas estes pouparam-na. Irados, os seus algozes mataram-na com um golpe de espada.

domingo, 15 de setembro de 2013

AS QUATORZE REGRAS PARA SOFRER À MANEIRA DE JESUS CRISTO - X

Publicarei uma regra a cada dia, porque é mais útil, uma vez que (quase) ninguém mais lê atentamente o que se publica na net, e até mesmo nos livros de papel. É uma série tão preciosa para a alma que deve ser lida em pílulas, em conta-gotas. E deve ser aprendida de cor, para nunca mais esquecer. Se alguém se queixava de que não há um manual simplificado para a felicidade, pronto! Agora há!

(...) Não é, porém, suficiente sofrer: o demônio e o mundo têm, seus mártires; é preciso sofrer e levar a cruz nas pegadas de Jesus Cristo: - sequatur me! que me siga! - ou seja, da maneira que Ele a carregou. E eis, para isto, as regras que deveis seguir:

Sofrer toda sorte de cruzes, sem exceção e sem escolha.

NEO-FSSPX: a um passo do suicídio. Mais documentos saem à luz.

OPERAÇÃO MEMÓRIA: "Um acordo não existe". "Dom Fellay não firmou". "Dom Fellay se arrependeu e voltou atrás". "A Resistência fala, fala, mas não há acordo algum". "Os resistentes mentem, exageram... são loucos!!!". E bla, bla, bla... Quando um não quer enxergar, não adianta gastar latim. Deus nos deu o uso da razão, e a pessoa está vendo que 2+2 só pode dar 4 e ainda se recusa a ver, a crer... Sim, porque "vendo"... teria que fazer uma escolha, teria que tomar uma decisão. E nesse tergiversar a pessoa não percebe que já tomou uma decisão, porque quando nos calamos... quando não escolhemos... já fizemos uma escolha! E, como é sabido, disso teremos que dar conta um dia. 

Mais um artigo, ainda em espanhol, que traz a público mais sujeiras vindas de Menzingen. Nada de novo debaixo do sol. A mesma canalhice, o mesmo agir nas trevas, as mesmas mentiras e os mesmos enganos. As mesmas desculpas... O orgulho e a vaidade. A ambição e a cobiça...


SUICIDIO DE LA FSSPX: DOS DOCUMENTOS SECRETOS SOBRE EL PROYECTO DE PRELATURA PERSONAL.

A continuación podrán leer dos increíbles y horripilantes documentos confidenciales sobre los que Mons. Fellay conversó con los modernistas romanos entre 2011 y 2012.
Estos textos se encuentran publicado en el Cor Unum n° 105, de junio de 2013.
Las introducciones en cursiva son del Cor Unum. Los textos en color rojo son nuestros. El destacado en negrita es nuestro.

DOCUMENTOS CONFIDENCIALES (continuación y fin)
Además de la entrega de un Preámbulo doctrinal el 14 de septiembre de 2011, Monseñor Fellay recibió un proyecto de reconocimiento canónico de la FSSPX. Se trataba entonces, como el título lo muestra, de “algunos elementos de información” prefigurando una constitución apostólica que erige en “Prelatura personal internacional” a nuestra Fraternidad.

ELEMENTOS DE INFORMACIÓN
En vista de una solución canónica Para la Fraternidad Sacerdotal San Pio X.
I.      La Fraternidad sacerdotal san Pio X es erigida en Prelatura personal internacional, de conformidad con los cánones 294-297 del Código de Derecho canónico, bajo el nombre de Prelatura personal San Pio X.
-La Prelatura está formada por el clero secular que se encuentra allí incardinado.
II.        La Prelatura personal san Pio X está regida por las normas de derecho universal, en particular por los cánones 294-297 del Código de Derecho canónico, así como por la presente constitución apostólica, sin olvidar el derecho particular propio y las costumbres propias que no sean contrarias al espíritu de las presentes normas.

sábado, 14 de setembro de 2013

NEO-FSSPX: O superior geral fala no Cor Unum 105, de junho de 2013

Para estarmos atentos. A tradução quando possível. O texto é de fácil compreensão.

LAS "PALABRAS DEL SUPERIOR GENERAL" DEL COR UNUM 105 DE JUNIO 2013.

PUBLICAMOS LAS “PALABRAS DEL SUPERIOR GENERAL” DEL “COR UNUM” 105, DE JUNIO DE 2013.
LOS TÍTULOS EN AZUL SON NUESTROS. PONEMOS EN COLOR ROJO ALGUNOS PASAJES ESPECIALMENTE RELEVANTES.
Queridos miembros de la Fraternidad Sacerdotal San Pio X.
En algunos días, celebraremos el Jubileo de plata de las consagraciones episcopales del 30 de junio de 1988.
Es el acontecimiento capital sin el cual no podríamos imaginar nuestra Fraternidad tal como la vemos hoy en día. Y nosotros entendemos mucho mejor las palabras de Monseñor Lefebvre evocando una “operación supervivencia”, no solamente para nosotros, sino también para las comunidades amigas que se nos unirán el próximo 27 de junio en Ecône, para agradecerle por su acto heroico. Sin ordenaciones nuestras comunidades hubieran cesado de desarrollarse y la defensa de la fe hubiera sido aún más reducida.

AS QUATORZE REGRAS PARA SOFRER À MANEIRA DE JESUS CRISTO - IX

Publicarei uma regra a cada dia, porque é mais útil, uma vez que (quase) ninguém mais lê atentamente o que se publica na net, e até mesmo nos livros de papel. É uma série tão preciosa para a alma que deve ser lida em pílulas, em conta-gotas. E deve ser aprendida de cor, para nunca mais esquecer. Se alguém se queixava de que não há um manual simplificado para a felicidade, pronto! Agora há!

(...) Não é, porém, suficiente sofrer: o demônio e o mundo têm, seus mártires; é preciso sofrer e levar a cruz nas pegadas de Jesus Cristo: - sequatur me! que me siga! - ou seja, da maneira que Ele a carregou. E eis, para isto, as regras que deveis seguir:

Amar a cruz, não com amor sensível, mas racional e sobrenatural.

DICI, Bergoglio e o WJC

Bom, eu nada sei e me pergunto como nossos conhecidos que seguem a quimera de dom Fellay explicam o fato de que já não se "critica" mais o Vaticano/Bergoglio/Concilio Vaticano II/igreja conciliar como "antigamente", coisa de poucos anos atrás. E trago mais um exemplo claro disso: 

O DICI - que todos estão carecas de saber que é órgão de comunicação oficial da Neo-FSSPX - há algum tempo (o mesmo do "antigamente" a que me referi) deixou de dizer e defender a Verdade, preferindo abusar dos respeitos humanos, vergonhosamente. Na melhor das hipóteses, porque a pior seria que se passou para o lado de lá... Pois bem, quando o sr, Bergoglio, alias Bispo de Roma, promulgou como sua a encíclica de Bento XVI, o DICI se limitou a comentar o fato, sem "opinar". 

Hoje, isso se repete. Ao noticiar fatos e eventos da era bergogliana, o órgão de comunicação oficial de dom Fellay repercute a visita mais ilustre da semana: a dos "irmãos mais velhos", os sionistas do World Jewish Congress (WJC). É uma nota perfeitamente jornalística, sem um mínimo de doutrina católica, como se ele tivesse recebido uma turminha de alunos de catequese de alguma paróquia romana... Simples assim. Além de recordar que Bento XVI já os tinha recebido em 2005, enfatizando que o "predecessor, Paulo VI, e de uma forma particular, João Paulo II, fizeram passos significativos para melhorar as relações com o povo judeu", e que era sua intenção "continuar neste caminho". 

Exaltação da Santa Cruz

Dia 14 de Setembro é comemorada a Festa da Exaltação da Santa Cruz. Viva a Santa Cruz! 

clique para ampliar

LEIA MAIS:
  1. A Cruz e os diálogos 
  2. Exaltação da Santa Cruz, Por Monsenhor Ascânio Brandão
  3. Exaltação da Santa Cruz (oração)
  4. Invenção da Santa Cruz
  5. Novena pela Exaltação da Santa Cruz
+
Inscreva-se para receber as publicações do Pale Ideas: Delivered by FeedBurner.

Leitores