Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Notícias do México

Um e-mail do México, contando como vão as coisas por lá. No final, uma nota do Pale Ideas. 


*    *    *


Boa tarde. Como vai?... 


Tivemos a graça de o Pe. Fabián Benzi García vir a dar o Catecismo e a pregar. O Pe. Benzi é um presente do céu, excelente Sacerdote. 


Compartilhamos as fotos para que tenha uma ideia: 


O Pe. Benzi visitou a aula de Catecismo de Chihuahua no sábado 18. Iniciamos às 10h, com a reza do Santo Rosário, puxada por um dos meninos do Catecismo: Gabriel, o acólito. 






Fizemos o sinal da cruz e saudamos a Nossa Senhora com a Ave Maria.





Depois, como estamos no mês Dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, preparamos uma representação teatral com pequeno cenário, para ir apresentando às crianças a Doutrina. Para esta ocasião, preparamos as revelações do Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarita Maria: uma breve história de sua vida, revelações e súplicas de reparação e consola na Hora Santa e as promessas. No final, perguntas sobre a dramatização. 





O Pe. Benzi cumprimentou às crianças e pregou sobre a Devoção ao Sagrado Coração de Jesus: Seu amor infinito, a falta de correspondência e agradecimento de nossa parte, e o mistério da Redenção. Concluiu dando exemplos concretos de como honrar ao Sagrado Coração.   






A sra. Patrícia Valles, em nome dos pais dos alunos de Catecismo entregou ao Pe. Benzi um diploma de recordação da aula de Catecismo da Misión "Cristo Rey". 

​ 


As crianças do Catecismo tiraram uma foto com o padre como lembrança.





As crianças fizeram um quadro do Sagrado Coração de Jesus para levá-lo para casa e rezar diante dele a jaculatória que aprenderam: "Sagrado Coração de Jesus, em Vós confio". 







A catequese terminou com o sinal da Cruz e a Ave Maria. O Pe. Benzi, abençoou o quadro. 


Saudações. 

  
MAIS FOTOS 







E, por fim, mais uma foto bem ilustrativa:

clique para ver melhor


Nota do Pale Ideas:  

Para quem não sabe latim, vou facilitar o que importa. Esta é a ORDENAÇÃO SOB CONDIÇÃO do Pe. Benzi. Quem ordenou?... Dom Richard Williamson. Quando? Em 24 de abril de 2016, ou seja, há menos de dois meses. Onde? Em Broadstairs, Inglaterra. Preciso desenhar? Ou vai aparecer algum retardado dizendo retardadices para "desfazer" do Padre Benzi e salvar a pele do bispo, como sempre? Seja como for, o Padre Benzi deixou uma excelente impressão em Chihuahua, a despeito de todas as acusações que foram levantadas contra ele, e das quais terão que prestar contas as línguas podres que as fizeram. Tenham ou não batina, essas línguas. Ademais, não posso não lembrar daquela passagem sublime das Escrituras que é um acalanto para todos nós, que não somos anjos: "atire a primeira pedra"... E levante a mão quem nunca pecou.  




COMENTARISTA, LEIA ANTES O 

LEIA ANTES DE COMENTAR

THANKS! 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores